Decretada Situação de Emergência no Município de Soledade
Devido as intensas chuvas que se espalham, por todo estado, a Administração Municipal declarou situação de emergência nesta segunda, dia 30 de junho, nas áreas do município afetadas por tempestade local convectiva.
Conforme informações do executivo, as precipitações pluviométricas de 622 mm que afetaram as áreas urbanas e rurais do Município, resultaram em danos materiais em residências de famílias de baixa renda, prejuízos agrícolas e pecuários (leite e gado de corte), estradas vicinais, sociais e educacionais. Estes dados que formularam o decreto assinado pelo prefeito municipal Paulo Ricardo Cattaneo.
Conforme a Coordenadoria da Defesa Civil do Município, Aline Moraes Maciel, foram atingidas pelo desastre principalmente famílias com condições financeiras restritas, tendo como renda familiar a agricultura e a produção de leite o que vem a ser: sem condições de recuperação do cenário.
O Prefeito Cattaneo relatou que o Município disponibilizará todo o aparato disponível para minimizar os efeitos do desastre, bem como para assistência e socorro aos afetados.