Deputado Adolfo Brito defende a flexibilização da “Voz do Brasil’
O deputado Adolfo Brito (PP) encaminhou correspondência à senadora Ana Amélia Lemos sugerindo que a “Voz do Brasil ” passe por alterações, ou seja, torne-se um opção. O pedido foi enviado à senadora após o parlamentar progressista ter recebido a sugestão de dirigentes de emissoras de rádios do interior do Estado. Conforme Brito, a proposta recebida visa tornar a “Voz do Brasil” uma opção e não mais um dever.
O deputado progressista explica que enviou a solicitação à senadora gaúcha, para que seja analisada a adoção de medidas que provoquem alterações no programa, uma vez que as atividades do Executivo Federal, Congresso Nacional e das instâncias superiores do Judiciário, podem ser acompanhadas por qualquer cidadão, pelas próprias emissoras ou por outros interessados, por diversos meios, na atualidade, sejam: sites, redes sociais, tvs abertas e fechadas, além próprias emissoras estatais.
“O Programa “A Voz do Brasil”, via emissoras de rádios, quando criada, tinha intenção, de informar aos brasileiros do que acontecia no âmbito do Poder Central, Legislativo e Judiciário, em época que não havia outra forma de informação direta. Isso não é mais necessário, com todo o avanço tecnológico das mídias que hoje existem”, disse o parlamentar progressista.
De acordo com Adolfo Brito, uma pesquisa IBOPE de março de 2014, mostra que 66% não costuma ouvir o programa, outros 15% disseram ouvir pelo menos uma vez por semana. Apenas 4% afirma que ouve todos os dias.
Atualmente, tramita no Congresso Nacional projeto que flexibiliza o horário, hoje entre 19h e 20h, para que seja veiculada entre 19h e 22h.