Festa marca o início da colheita da soja em Soledade
A comunidade de Posse Generoso sediou, no sábado (22) a tradicional Festa da Colheita da Soja. A celebração do início da colheita no município reuniu lideranças municipais e um significativo numero de produtores. Prestigiaram o ato, representantes de poder executivo e legislativo local, bem como produtores de Soledade e municípios vizinhos, e representantes de empresas ligadas ao setor agrícola.
Conforme dados da EMATER/ASCAR, atualmente a área plantada com soja em Soledade é superior à 27 mil hectares. A cada ano um significativo aumento no cultivo da oleaginosa é registrado no município e na região.
Após o ato simbólico de inicio da colheita, os presentes degustaram um almoço no salão da comunidade, marcando o bom período que a agricultura vive na região.
CONFIRA AS FOTOS NA GALERIA AO LADO
