Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
33°
20°
28°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Inaugurada em Tio Hugo unidade da COPROLAT

14.03.2014 12h57  /  Postado por: upside

Na manhã desta sexta-feira (14) foi inaugurada oficialmente  a Unidade de Recebimento e Resfriamento de Leite (Projeto BNDES/BB/DRS) da Cooperativa dos Produtores de Leite de Tio Hugo, COPROLAT.
O ato foi realizado na sede da empresa que fica localizada na comunidade de Polígono do Erval, a 2 kmda BR 386 sentido (Tio Hugo – Carazinho) a partir das 10 horas da manhã.Entre as autoridades presentes estiveram o prefeito de Tio Hugo, Verno Muller, o presidente do legislativo, Vicente Mühl, presidente da COPROLAT, Alexandre Arend,  representantes da EMATER, Banco do Brasil e demais autoridades de âmbito regional e estadual
 A COPROLAT
A COPROLAT iniciou as suas atividades no dia 26 de dezembro de 2006. Atualmente a cooperativa atua em sete municípios da região (sendo eles; Tio Hugo, Ernestina, Ibirapuitã, Mormaço, Não Me Toque, Nicolau Vegueiro e Victor Graeff), recolhendo o leite de 70 produtores nas propriedades e levando até a indústria. O novo posto de recolhimento tem capacidade para resfriar 90 mil litros de leite por dia, visto que a Cooperativa recebe mensalmente cerca de 200 mil litros de leite. De acordo com o presidente da entidade, Alexandre Joel Arend, a estimativa é que o número de leite recolhido nas propriedades aumente de forma gradativa, chegando aproximadamente aos 400 mil litros de leite por mês. “Esse novo posto fortalecerá ainda mais a bacia leiteira da região, uma vez que, a produção de leite é a fonte de renda de muitas famílias que vivem no meio rural. Além disso, temos em anexo a Unidade de Recebimento e Resfriamento, uma fábrica de ração, a qual atende os associados semanalmente. Ou seja, a COPROLAT trabalha forte para que o campo se desenvolva de forma continua e homogênea, apoiando os produtores e gerando empregos”, salientou Alexandre. O leite recebido na Unidade de Recebimento e Resfriamento da COPROLAT passará por um rigoroso controle de qualidade, e posteriormente será comercializado com empresas de laticínios de diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul.
OUÇA A REPORTAGEM NO PLAYER ACIMA
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.