Lideranças discutem liberação do desvio do pedágio com Promotor Público federal
Nesta semana, lideranças municipais capitaneadas pelo presidente do Sindicato Rural de Soledade, Samir Lamaison, estiveram na Promotoria Pública Federal em Passo Fundo, onde reuniram-se com o promotor Juarez Mercante, a fim de discutir a reabertura da estrada conhecida como desvio do pedágio.
Conforme relata Samir, foram levados ao promotor as discussões debatidas durante a audiência pública realizada em Soledade. Também foi cobrada uma posição do promotor frente a este assunto. Samir destaca que o encontro foi positivo, e o promotor público federal assumiu o compromisso de contatar o DNIT para discutir o assunto. “ O promotor foi receptivo, e entendeu esta reivindicação que é da comunidade soledadense. Esperamos que em breve possamos ter a liberação do trecho. Embora ainda tenhamos duvidas acerca da efetiva liberação, estamos confiantes” disse Samir.
Itajubá Borges, produtor que participou do encontro, disse estar surpreendido com a receptividade e disse estar confiante que após os esclarecimentos, o promotor deverá defender junto ao DNIT a liberação da estrada. “Colocamos nossa reivindicação, especialmente nesse período de colheita da soja, e acreditamos que em aproximadamente quinze dias teremos uma solução positiva” pontua Itajubá.
Também participaram do encontro o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alessandro Gasparin, o presidente do legislativo, Juarez Knopf e lideranças municipais e outras autoridades que pleiteiam a liberação do trecho conhecido como “desvio do pedágio”.
OUÇA A REPORTAGEM COMPLETA NO PLAYER ACIMA