Quinta-feira, 20 de Março de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
28°
20°
22°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Lideranças discutem liberação do desvio do pedágio com Promotor Público federal

12.03.2014 09h55  /  Postado por: upside

Nesta semana, lideranças municipais capitaneadas pelo presidente do Sindicato Rural de Soledade, Samir Lamaison, estiveram na Promotoria Pública Federal em Passo Fundo, onde reuniram-se com o promotor Juarez Mercante, a fim de discutir a reabertura da estrada conhecida como desvio do pedágio.
Conforme relata Samir, foram levados ao promotor as discussões debatidas durante a audiência pública realizada em Soledade. Também foi cobrada uma posição do promotor frente a este assunto. Samir destaca que o encontro foi positivo, e o promotor público federal assumiu o compromisso de contatar o DNIT para discutir o assunto. “ O promotor foi receptivo, e entendeu esta reivindicação que é da comunidade soledadense. Esperamos que em breve possamos ter a liberação do trecho. Embora ainda tenhamos duvidas acerca da efetiva liberação, estamos confiantes” disse Samir.
Itajubá Borges, produtor que participou do encontro, disse estar surpreendido com a receptividade e disse estar confiante que após os esclarecimentos, o promotor deverá defender junto ao DNIT a liberação da estrada. “Colocamos nossa reivindicação, especialmente nesse período de colheita da soja, e acreditamos que em aproximadamente quinze dias teremos uma solução positiva” pontua Itajubá.
Também participaram do encontro o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alessandro Gasparin, o presidente do legislativo, Juarez Knopf e lideranças municipais e outras autoridades que pleiteiam a liberação do trecho conhecido como “desvio do pedágio”.
OUÇA A REPORTAGEM COMPLETA NO PLAYER ACIMA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.