Quinta-feira, 20 de Março de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
20°
22°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Agricultura

Definida data para abertura da colheita em Soledade

03.03.2014 11h09  /  Postado por: upside

Na sexta-feira (28), no Salão Azul, anexo a Prefeitura Municipal, aconteceu a reunião ordinária do Conselho Municipal de Agricultura.
Na ocasião foram discutidos assuntos de uma pauta previamente definida para o encontro, dentre eles um convênio da Secretaria da Agricultura com a UPF que visa através de um levantamento técnico do município, implantar um programa de cultivo da fruticultura em Soledade, em especial a videira.
Outro assunto abordado na reunião, foi a escolha da data de abertura oficial da colheita da soja. Após debates sobre este assunto, foi acertado que a abertura acontecerá no dia 22 de março na comunidade de Posse Generoso.
Avaliando o encontro, o secretário da agricultura Roberto Coletti destaca a importância do projeto que trata da frutilcultura. Segundo ele, inicialmente deverá ser implantado em uma propriedade e após poderá ser expandido no município.
Já o presidente do conselho de agricultura, Vinícius Ottoni declarou estar contente com a data para a abertura da colheita da soja e também convidou os produtores a participarem de uma tarde de campo que será promovida pela EMATER/ASCAR no dia19/03. O presidente ainda lembrou que o conselho tem trabalhando intensamente na busca de ações que propiciem o fortalecimento da agricultura em Soledade.
Ouça a reportagem completa no player acima

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.