Domingo, 08 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
19°
27°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Eventos

Congresso da Agert discute futuro do rádio

15.10.2013 12h15  /  Postado por: upside

No segundo dia do Congresso da Agert, associação gaúcha das emissoras de rádio e televisão, que está sendo realizado na cidade de Gramado, o assunto mais discutido foi o futuro do rádio. Todos os palestrantes que abordaram o assunto foram unânimes em afirmar que o rádio do futuro será híbrido com o meio digital. A mídia rádio terá que priorizar na inovação de plataforma e ter foco no conteúdo para manter a atenção do público ouvinte. A palestrante Martha Gabriel, consultora de marketing e autora de livros, monopolizou a atenção da plateia ao prever um futuro de fusão entre homem e máquina.
Após sua palestra que falou sobre as tendências que estão levando o rádio para o padrão digital, a palestrante Martha Gabriel falou com nossa reportagem. Ela explicou que a mistura entre digital e o biológico, apesar de estranho, e em alguns casos assustador, oferece a oportunidade de reflexão para aderir a esta realidade cada vez mais presente em nossas vidas e nos meios de comunicação.
Ainda abordando o tema do futuro do rádio, o palestrante Gabriel Casara, diretor de rádios do grupo RBS, falou que as rádios de maiores audiências no exterior só existem no mundo virtual. O novo conceito de concepção de uma rádio, a partir da observação desta era das webradios, Gabriel Casara afirma que o segredo está na elaboração de novas plataformas.
O secretário estadual de comunicação, João Ferrer apresentou um dos objetivos de sua gestão que é engajar e inserir na opinião pública o senso necessário para construir critérios na avaliação do trabalho do governo. Segundo opinião de João Ferrer, o retorno negativo da opinião pública faz o governo ajustar suas políticas. Para esta missão do governo de se comunicar com mais qualidade com o povo gaúcho, a secretaria vai precisar do apoio das rádios do interior.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.