Agert comemora 50 anos em seu 22º congresso
Com o tema “capacitando pessoas e integrando mídias”, a Agert, associação gaúcha de emissoras de rádio e televisão iniciou seu vigésimo segundo congresso bianual para debater as demandas do setor e compartilhar experiências de gestão e inovação. Além do encontro entre profissionais da área de radiodifusão a entidade gaúcha comemora 50 anos de existência. Entre os temas que serão discutidos no congresso estão: a digitalização do rádio e o seu cenário no Século XXI e o Combate à Ilegalidade na Radiodifusão.
Alexandre Gadret, presidente da Agert, destacou em seu discurso de abertura a importância do rádio na integração e formação do país. Alertou para a concorrência desleal das emissoras comunitárias cuja produção indiscriminada de ruídos produz má qualidade na recepção da frequência AM.
O presidente da ABERT, associação brasileira de emissoras de rádio e televisão, Daniel Slaviero, lembrou em seu discurso de abertura do congresso da associação gaúcha, que o ano de 2013 ficará marcado pela enorme quantidade de impedimentos da liberdade da imprensa aqui no Brasil, sobretudo, após os episódios de movimentos populares em junho. Slaviero ressaltou que a existência de entidades como a ABERT é para manter a vigilância e assegurar a preservação da imprensa para o bem da sociedade brasileira.
A ANATEL, agência nacional de telecomunicações estava representada por seu diretor regional, João Jacob Bettoni, que comunicou aos congressistas na cerimônia de abertura do congresso gaúcho que em recente encontro com os procons do rio grande do sul, verificou-se que o setor de radiodifusão é muito bem avaliado pelo consumidor, pois é zero o número de reclamações registrados pelos órgãos de proteção ao consumidorO gaúcho Alexandre Jobim vai presidir a Associação Internacional de Radiodifusão, a partir do próximo dia 16 de outubro. É o retorno de um brasileiro no comando de instituição que congrega 17 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas, Ásia e Europa.
Ouça no player acima.