CPI da Telefonia gaúcha ouve representante da ANATEL
A CPI gaúcha que investiga os serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel e fixa, ouviu o superintendente de controle de obrigações da ANATEL, agência nacional de telecomunicações, Roberto Pinto Martins. Ele destacou o trabalho da agência na verificação das reclamações dos usuários de telefonia. De acordo com o superintendente, por meio de pesquisa efetuada pela ANATEL e apresentada aos parlamentares da CPI da telefonia, cerca de setenta por cento dos usuários responderam que estão satisfeitos com os serviços prestados pelas operadoras. A desaprovação apontada na pesquisa está na ordem de dez por cento. Roberto Martins diz que há que se observar a relação do universo de conecções efetuadas e o número de reclamações que em sua opinião é pequeno.
Responsável pelo Procon de Porto Alegre e pela suspensão da venda de novas linhas de telefone móvel no ano passado em todo o Rio Grande do Sul, a Diretora Executiva Flávia do Canto Pereira, discorda da pesquisa apresentada pela ANATEL, que segundo sua opinião diverge da realidade diária em atendimento aos consumidores.
O presidente da CPI da telefonia, Deputado Estadual Ernani Polo (PP), foi mais um expectador surpreso pela pesquisa apresentada pela ANATEL. Segundo o presidente da CPI a possibilidade de suspender a venda de novas linhas é a alternativa enquanto não se tem um serviço de qualidade.
CONFIRA A REPORTAGEM NO PLAYER ACIMA.