Jovens Taperenses, vítimas do incêndio na boate Kiss devem ser sepultados na tarde de hoje
O corpo dos três estudantes de Tapera (Paula, Luisa e Alex), mortos no incêndio boate Kiss estão sendo velados desde as 23 horas de ontem no Ginásio Tenarião na mesma cidade e devem ser sepultados as 16 horas de hoje.
Paula Gatto de 19 anos era estudante de agronomia, natural de Tapera, filha de José Paulo e Simone Gatto.
Luisa Batistela Püttow era estudante de Odontologia da UFSM, natural de Tapera, Filha de Márcia e Betinho Püttow e prima de Paula.
Aléx Giacomli de 19 anos, completaria 20 anos no dia 11 de março. Era natural de Tapera e estudava agronomia na UFSM. filho de Gleci e Paulinho Giacomolli (in memorian).
Estela Batistela buscava desde as primeiras horas de domingo nas redes sociais informações sobre as sobrinhas, Luisa e Paula. Foram horas de desespero, de angustia e de esperança em busca de uma informação possitiva. A familia chegou a arrombar a porta do apartamento de Luisa na esperança de encontra-las dormindo, mas isso infelizmente não aconteceu.
Por volta das 14:50 minutos o corpo de Luisa foi identificado junto aos demais 231 mortos. Logo após a noticia ficou ainda mais triste, pois Paula também foi identificado entre as vítimas. As duas eram primas e foram juntas para a festa.
Já o jovem Aléx consegui sair da bote e foi atendido ainda com vida no lado de fora, encaminhado para um hospoital da cidade, mas acabou falecendo posteriormente.
O prefeito Municipal de Tapera, Irineu Orth decretou luto oficial por três dias em homenagem as vítimas.