Lideranças políticas de Soledade reuniram-se a fim de buscar alternativas para a liberação do desvio
No fim da tarde de ontem, no salão de atos da prefeitura municipal de Soledade foi dado um importante passo para a reabertura da rota alternativa ao pedágio. Aconteceu uma reunião com lideranças locais, regionais e estaduais. Em pauta estiveram justamente discussões sobre o fechamento desta rota alternativa, que deixou toda a comunidade indignada. Juarez Colombo integrante da associação dos usuários das rodovias do Rio Grande do Sul vivenciou situação semelhante em Farroupilha e manifestou sua opinião.
José Adamoli, integrante do comitê gaúcho de controle social, vice-presidente da associação das rodovias concedidas no Rio Grande do Sul e secretario executivo do Corede centro-serra, acredita que a decisão do Dr. Norton Luiz Benitez em fechar o desvio alegando falta de segurança é infundada, já que não é no desvio que ocorrem o maior número de acidentes e de crimes em Soledade.
José Luiz Cenci, prefeito de Fazenda Vila Nova e presidente da comissão pró-duplicação da BR 386 esteve presente na reunião e acredita que o juiz federal se equivocou na sua decisão e com os argumentos que serão á ele apresentados,o magistrado irá reconhecer e consertar este erro.
Acompanhe a reportagem na íntegra, no player acima.