Secretaria do meio ambiente destaca a preocupação com o manejo adequado do lixo
Um assunto que está em destaque ultimamente é o manejo adequado do lixo. Em Soledade não é diferente, existe uma preocupação com os trâmites corretos a serem dados para estes resíduos. A Secretaria do Meio Ambiente, Maristela Pederiva solicitou algumas medidas a fim de manter de forma organizada o recolhimento do lixo em Soledade.
A tarefa mais fácil, e uma das mais importantes, é a separação do lixo seco do lixo orgânico, onde todos podem fazer em casa a sua parte, sem muito esforço. A Secretaria de Meio Ambiente pediu que a população se acostume coma ideia de colocar o lixo na rua em horários compatíveis com o trajeto do caminhão, que realiza a coleta na área central todos os dias a partir das 05:45, iniciando a coleta na Zarmoto e passando no centro às 09:00, assim os resíduos devem ser colocados antes da passagem do caminhão.
Nos domingos, não há coleta e o lixo deve ficar armazenado nas residências ou lixeiras até o dia da coleta, nunca na rua.
A coleta nos bairros tem recolhimento diferenciado:
– Nas 2ª, 4ª e 6ª feiras nos Bairros: Expedicionário, Missões e Botucaraí
– Nas 3ª, 5ª e Sábado nos Bairros: Ipiranga, Fontes e Farroupilha.
Para finalizar foi realizado um pedido especial aos moradores, para que observem os horários e dias em que os caminhões fazem o recolhimento dos resíduos, e não os coloquem após a sua passagem para evitar que os animais rompam as embalagens deixando-os espalhados pelas ruas, provocando mau cheiro e causando transtorno para toda a população.
Ouça a reportagem no player acima.