Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
17°
25°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Tabela de Honorários da OAB/RS poderá receber atualização de valores

12.06.2012 12h44  /  Postado por: upside

 
A OAB gaúcha promove audiência pública para debater a atualização da Tabela de Honorários Advocatícios. Nos últimos meses, o Grupo de Trabalho de Atualização da Tabela de Honorários colheu sugestões para o aprimoramento do documento.Caso aprovada a tabela entrará em vigor após aprovação do conselho da seccional da OAB/RS
 
Completando este processo será realizada em Porto Alegre no próximo dia 14 de junho uma audiência pública com os advogados para debater este assunto e finalização do processo de discussão das alterações.
  A iniciativa faz parte do compromisso da entidade em manter atualizada a Tabela de Honorários Advocatícios como parte da luta pela valorização da verba honorária. “Além de empreendermos uma jornada permanente contra o aviltamento dos honorários, temos que dar exemplo internamente, mantendo os valores atualizados e conscientizando, principalmente os advogados em início de carreira, para não aceitarem causas com verbas inferiores aos estipulados na Tabela de Honorários Advocatícios.
 
A última atualização ocorreu em setembro de 2009, após amplo debate com a classe com envio de e-mails e realização de audiências públicas. Entre as novidades, na ocasião, estavam as áreas do Direito Ambiental, de Trânsito e dos Juizados Especiais. Antes disso, a última versão da tabela continha informações do ano de 2001.
 
Quem fala sobre a audiência que será promovida é o presidente da OAB/RS Cláudio Lamachia, em entrevista concedida ao repórter Fernando Martins
 
OUÇA A REPORTAGEM NO PLAYER ACIMA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.