Sábado, 26 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
13°
18°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

Imposto sobre leasing poderá beneficiar as prefeituras gaúchas

10.05.2012 14h52  /  Postado por: upside

A FAMURS apresentou um relatório completo das operações de leasing nos municípios gaúchos. O imposto sobre as operações de leasing, ou arrendamento mercantil, de veículos, realizadas entre abril de 2007 e março de 2012, poderão render aproximadamente R$ 1 bilhão às prefeituras, incluindo correção monetária e multa. O presidente da FAMURS, Mariovane Weis, comentou sobre o assunto.
O imposto deve ser cobrado das empresas que realizam este serviço, sendo que nenhuma delas sequer possui alvará de licença para atuar nos municípios. Poucas pessoas sabem do que se trata o leasing, Mariovane explicou o que é esse imposto que pode beneficiar muito os municípios.
Outros impostos também estão sendo sonegados, como é o caso das contas bancárias. Mariovane ressalta que esses impostos precisam ser cobrados.
Esse é mais um tema para os prefeitos discutirem na marcha para Brasilia que acontece na próxima semana. Visando que os impostos voltem para os municípios e o dinheiro pago em impostos possa voltar para a comunidade.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.