Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
26°
13°
18°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
No ar: Programa de sexta 1
Ao Vivo: Programa de sexta 1
Geral

Inspetoria Veterinária de Soledade pretende vacinar 90% do rebanho contra a Aftosa

04.05.2012 16h18  /  Postado por: upside

Começou nesta terça-feira (1) a vacinação contra a febre aftosa em rebanhos bovinos e bubalinos no Rio Grande do Sul. A estimativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária é Agronegócio (Seapa) é de que sejam imunizadas 13 milhões de cabeças nesta primeira etapa. A vacinação vai até o dia 31 de maio. A principal novidade da campanha contra a aftosa neste ano é que o governo do estado vai doar vacinas também para os proprietários enquadrados nos critérios do Pronaf e da Pecuária Familiar e que possuírem até 100 animais. Nas campanhas anteriores, as doses eram doadas apenas para os chamados “pronafianos”, proprietários de até 50 cabeças. O responsável pela Inspetoria Veterinária de Soledade Leandro Quaresma explica.
Conforme Quaresma, para receber a vacina gratuitamente, o produtor precisa se dirigir à Inspetoria Veterinária do seu município portando uma declaração de enquadramento, que pode ser fornecida pela Emater ou pelos sindicatos filiados à Fetag ou à Farsul.
O responsável pela Inspetoria Veterinária de Soledade, que atende outros municípios da região, explica que a expectativa é de que o índice de cobertura vacinal ultrapasse os 90%.
Leandro Quaresma explica o procedimento, para aqueles que não receberem as vacinas gratuitas.
Para atender a demanda estadual, foram adquiridas 6 milhões de doses em um investimento total do governo, de R$ 12 milhões.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.