Homem confessa autoria do primeiro homicídio de 2015 em Soledade
Agentes da polícia civil de Soledade, prenderam na manhã de terça-feira (14) um homem suspeito de ter atirado e matado Sebastião dos Santos Maciel, de 42 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 07/01.
Embora tenha negado no primeiro momento, em depoimento posterior, Cleber Dutra, conhecido como – De Menor-, de 27 anos, confessou o crime e ainda revelou ter sido o autor de um outro delito, sendo uma tentativa de homicídio contra um menor de idade ocorrida no dia 30 de dezembro de 2014.
Segundo o delegado Marino Franceschi, as investigações tiveram início ainda no dia 7 de janeiro, data em que aconteceu o fato, e todos os indícios levaram até a localização do homem, que foi preso preventivamente. A prisão deu-se na casa do acusado no Bairro Botucaraí.
Ao delegado, o acusado relatou que o motivo foi um desentendimento pessoal com a vítima. Uma das peças chaves para que o crime fosse desvendado, foi o depoimento de uma pessoa que disse que no mesmo dia o acusado o mostrou uma arma do mesmo calibre da arma usada no crime.
Francheschi relata que o homem deverá ser indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil. Após preso e prestar o depoimento, ele foi encaminhado ao presídio de Soledade, onde ficará detido.