Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
33°
20°
33°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Polícia prende 77 pessoas consideradas foragidas ou procuradas e que pediram auxílio emergencial no RS

Segunda fase de operação ocorreu entre os dias 2 e 6 de agosto e teve resultados divulgados nesta segunda-feira (9).
Polícia prende 77 pessoas consideradas foragidas ou procuradas e que pediram auxílio emergencial no RS
10.08.2021 16h42  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 77 pessoas consideradas foragidas ou procuradas e que solicitaram auxílio emergencial do governo federal. A segunda fase da Operação Lockdown aconteceu entre os dias 2 e 6 de agosto e teve o resultado foi divulgado nesta segunda-feira (9).

Durante a investigação, a polícia do RS cruzou dados de inteligência com a Controladoria Geral da União (CGU), para identificar os foragidos que solicitaram o benefício.

As prisões ocorreram em Porto Alegre, nas regiões de Gravataí, Canoas e São Leopoldo, além de várias outras regiões policiais do interior do estado, entre elas Santa Maria, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Palmeira das Missões, Osório, Soledade, Passo Fundo, Bagé, Erechim, Lagoa Vermelha, Pelotas, Cachoeira do Sul e Vacaria.

“Todos eles tinham mandado de prisão em aberto. Seja por condenação, seja por prisão preventiva, ou seja porque um dia estavam presos e fugiram. E sempre que alguém foge é decretado um novo mandado de prisão. Então em relação a todos eles, tinha um mandado em aberto”, diz o delegado e diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) Endrigo Veiga Maques.

Marques destaca ainda que eventuais crimes envolvendo fraudes ao auxílio emergencial são de competência federal e que o GIE enviará um relatório à Polícia Federal ao final da operação.

Na primeira fase da operação, realizada em junho de 2020, foram 207 prisões realizadas no RS.

Fonte: G1 RS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.