Confirmado primeiro caso de coronavírus em Espumoso
Foi confirmado na tarde desta segunda-feira, dia 13, o primeiro caso de COVID-19 (novo coronavírus) em Espumoso. O paciente não deu entrada no setor público de saúde, consultou com médico particular e o teste também foi feito por conta própria. As medidas preventivas já foram tomadas em relação ao isolamento dos familiares e de quem teve contato com o paciente.
Em pronunciamento oficial na sala de reuniões de seu gabinete o Prefeito Douglas Fontana fez um apelo a comunidade para que respeite as medidas de prevenção, e relatou seu descontentamento no último final de semana onde foram flagrados muitos pontos de aglomeração na cidade.
A Secretária de Saúde Marileisa Valandro reforçou as ações de prevenção necessárias para conter a propagação deste vírus que agora está presente no município.
O Gestor Administrativo do Hospital Notre Dame São Sebastião, Rafael Scolari, trouxe os detalhes do caso confirmado de coronavírus, o paciente é um homem de 54 anos que teve contato com seu filho que por vez esteve com uma pessoa de Marau, os familiares estão sendo monitorados.
Texto e Foto: ASCOM/Prefeitura de Espumoso