28º Núcleo do CPERS/Sindicato avalia primeiro dia de greve do magistério
Com 100% das escolas de Soledade paralisadas em virtude da greve do magistério, a diretoria do 28º núcleo do CPERS esteve reunida na sede do sindicato no Centro, em Soledade durante toda tarde de segunda-feira. A Diretora do núcleo, Magale da Rocha, disse que a posição das escolas de paralisarem já eram esperadas em virtude do pacote apresentado pelo Governo, posicionamento que considera de forma acertada.
Conforme Magale, a diretoria do CPERS na capital está buscando diálogo com os vereadores em caráter municipal e com os Deputados para que repudiem as medidas que foram adotada pelo Governador Leite, no envio das medidas para a Assembleia Legislativa, que retira vários direitos dos educadores.
Rosa Giovanoni, integrante da diretoria do 28º Núcleo do CPERS, disse que neste momento não há mesa de negociação, já que o Governo não fez nenhum movimento para iniciar uma negociação com o CPERS.
Na noite desta segunda-feira, 18/11, na Câmara de Vereadores de Soledade, o 28° núcleo do Cpers Sindicato, juntamente de Professores e funcionários de escolas de Soledade, estiveram na sessão da Câmara de Vereadores para protestarem contra o pacote do Governo Leite.
Fotos: Cláudio Rodrigues/Adroaldo Muller/Glauber Silveira – Rádio Soledade