Escolas públicas de Soledade aderem a paralisação do Dia Nacional de Luta
O 28º Núcleo do CPERS Sindicato de Soledade está nesta sexta-feira, 10/08, em Porto Alegre, na data alusiva ao Dia Nacional de Luta e Paralisação Nacional, chamado pelas centrais sindicais.
Segundo a Diretora do 28º Núcleo do CPERS, Magale da Rocha, as escolas públicas de Soledade que aderiram a paralisação, são: Álvaro Leitão, Maurício Cardoso, Instituto São José, Capistrano de Abreu, Maria de Abreu e Lima, CIEP e a escola Castro Alves de Barros Cassal. Irão trabalhar em período reduzido: Polivalente, São Francisco de Assis e Eurípedes Dalla Costa. A única escola que não aderiu a paralisação foi a Escola Júlia Lopes de Almeida, do bairro Expedicionário.
Magale explica que este ato contra o Governo Sartori é pela miséria que a categoria se encontra decorrente da política de arrocho salarial do Estado.
A Diretora do 28º Núcleo do CPERS Sindicato afirmou que neste momento é afastada a hipótese de greve da categoria, e destacou em entrevista a difícil situação que os educadores vem enfrentando com a defasagem da categoria que é de 23,29%.
Foto: Arquivo/Rádio Soledade