Dupla é presa ao tentar arremessar drogas para dentro do presídio de Espumoso
Dois homens foram presos pela Brigada Militar na tarde desta quinta-feira ,12/02, em Espumoso, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada por policiais do 38º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com a BM, a prisão ocorreu no momento em que os indivíduos se preparavam para lançar objetos para o interior do Presídio Estadual do município. A abordagem foi possível após trabalho de monitoramento e reforço no policiamento nas imediações da unidade prisional, onde já haviam sido registradas situações semelhantes anteriormente.
Durante a ação, os policiais encontraram diversos materiais já embalados e prontos para serem arremessados para dentro da casa prisional. Entre os itens apreendidos estavam 54 gramas de cocaína, uma balança de precisão geralmente utilizada para fracionar entorpecentes além de dois carregadores completos de arma de fogo, dois celulares, cabos USB, fones de ouvido com e sem fio e uma variedade de alimentos e bebidas.
Também foi apreendido um veículo Citroën, que estaria sendo utilizado pela dupla.
Após receberem voz de prisão, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais. O caso seguirá sob investigação.
A Brigada Militar destacou que a intensificação das ações no entorno do presídio tem como objetivo coibir a entrada de materiais ilícitos e reforçar a segurança no sistema prisional da região.
Texto: Jhony Ribeiro/ Radio Soledade
Foto: 38º Batalhão de Polícia Militar