Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
17°
27°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

Colaboradores da Rede de Farmácias São João participam de palestra com o ex-jogador Tinga

Colaboradores da Rede de Farmácias São João participam de palestra com o ex-jogador Tinga
27.06.2023 16h52  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Proporcionar um ambiente de trabalho que favoreça o aprendizado e o desenvolvimento pessoal faz parte da rotina da 4ª maior rede do varejo farmacêutico do Brasil e a maior da região Sul (RS, SC e PR). Nesta segunda-feira (26), durante um encontro de capacitação da Rede de Farmácias São João, o palestrante convidado foi o ex-jogador de futebol Paulo César Tinga, ou simplesmente Tinga, como é mais conhecido.

Ele carrega o nome do bairro onde nasceu, um dos mais populosos de Porto Alegre/RS, a Restinga, local onde foi criado com outros três irmãos pela mãe que trabalhava como faxineira. Com o auditório lotado, no Centro de Operações em Passo Fundo/RS, Tinga contou para os colaboradores da São João que a tomada de decisão é uma das coisas mais importantes da vida. Foi a persistência e a decisão de seguir o sonho de jogar futebol que não deixaram ele desistir após três reprovações em testes para jogador. Foi na quarta tentativa, aos 15 anos, que Tinga recebeu o sim para a carreira que durou duas décadas, com inúmeros títulos, por times do Brasil e de outros três países.

“Essa foi minha primeira vez aqui na São João e acho que conseguimos atingir o grande propósito que é deixar alguma coisa para as pessoas através da minha história. O que falo é sobre base, coragem, curiosidade e entender que o grande protagonista dessa terra somos nós os seres humanos. Não é a tecnologia, por mais que ela esteja aí, somos nós que temos que dar o play.  Eu tenho feito isso por todo o Brasil, através de palestras, e pela nossa adesão é sinal de que estamos conseguindo passar a mensagem”, ressalta o palestrante Tinga.

O ex-jogador falou ainda sobre a importância de trabalhar em equipe, de conhecer o outro, de ter empatia e quando questionado sobre o que podemos fazer para combater o racismo respondeu que não se trata sobre o que você fala, mas como você fala, como você trata as pessoas.

“Se pudesse não ganhar nada e ganhar esse título contra o preconceito, eu trocaria todos meus títulos por igualdade em todos os lugares, todas as áreas, todas as classes”, afirma Tinga.

Durante o encontro, o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, reforçou que as empresas têm o dever de capacitar os colaboradores e também têm uma responsabilidade muito grande com a inclusão social e com a diversidade.

“É enriquecedor ouvi-lo, ele transborda alegria. Hoje temos mais de 18 mil e 500 colaboradores diretos e pelo planejamento dos próximos 90 dias vamos passar dos 20 mil. Temos sempre que levar para as pessoas o incentivo, histórias positivas e vencedoras. É preciso estar feliz no ambiente de trabalho. Isso que o Tinga passou, com muita naturalidade e de forma muito verdadeira, é a história de um vencedor, pois sem esforço, sem trabalho, não chegamos a lugar nenhum. É a fé inabalável e o esforço extraordinário que nos leva a ter sucesso, êxito e reconhecimento”, destacou o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair.

 

Carreira de Tinga

Tinga jogou no Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Botafogo, Sporting (Portugal), Borussia Dortmund (Alemanha) e Kawasaki Frontale (Japão). Como jogador conquistou inúmeros títulos, entre eles: duas Copas Libertadores da América, Supercopa da Alemanha, cinco Campeonatos Gaúchos, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros.

Com visão de empreendedor, foi pioneiro na criação de um curso online com o objetivo de formar novos atletas, o ByTinga. Também investiu no ramo imobiliário e de entretenimento, se tornou fundador e CEO da Sieben Tour, uma agência de viagens, está fortemente envolvido com questões sociais e em suas palestras fala sobre liderança, trabalho em equipe, motivação e gestão.

Sobre a São João

Presente nos três estados do Sul, a Rede de Farmácias São João possui mais de 1 mil lojas e conta com mais de 18 mil e 500 colaboradores. Através do programa São Card, crediário próprio da São João, o cliente consegue programar as compras com economia e segurança, parcelando em até 6 vezes.

O atendimento conta com um aplicativo, o maior em número de lojas integradas na região Sul do Brasil, para oferecer mais comodidade ao cliente através do uso do celular. No APP da São João, além de todos os produtos disponíveis na Rede, tem as opções de compre e retire na loja, receba em casa, ofertas exclusivas e como encontrar a filial mais próxima. Compras, promoções exclusivas e informações sobre produtos também estão disponíveis através do  www.saojoaofarmacias.com.br.

Para notícias sobre a Rede acesse: www.saojoaofarmacias.com.br/blog.

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.