Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
25°
13°
25°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Esportes

Sem Galhardo, Yuri Alberto ganha chance para se firmar com Abel respaldado pelos números

Com treinador no comando, jovem atacante tem quatro vezes mais gol que o concorrente e pouco mais da metade do tempo em campo
Sem Galhardo, Yuri Alberto ganha chance para se firmar com Abel respaldado pelos números
05.01.2021 17h13  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A suspensão de Thiago Galhardo abrirá uma brecha para Yuri Alberto se firmar no time titular do Inter no confronto desta quinta-feira contra o Ceará, no Castelão, em jogo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao menos nos números, o jovem atacante tem assumido o status de protagonista do ataque colorado desde que Abel Braga assumiu o time.

Yuri Alberto já soma seis gols com a camisa do Inter, quatro deles com Abel no comando. Diferente de Galhardo, que passou 10 jogos sem balançar as redes desde a chegada do novo técnico e só desencantou na vitória contra o Bahia, quando marcou de pênalti e também acabou advertido com o terceiro cartão amarelo.

Na comparação com Galhardo, Yuri tem quatro vezes mais gols e com pouco mais da metade do tempo em campo com o atual treinador. O atacante de 19 anos soma 470 minutos jogados, contra 878 de Galhardo. Ambos têm 11 jogos com Abel, mas Yuri iniciou como titular apenas em quatro oportunidades (compare abaixo).

São números que justificam o esforço da direção para a contratação de Yuri Alberto e reforçam a expectativa de valorização do jogador.

Contra o Ceará, Yuri fará apenas seu 20º jogo com a camisa do Inter. Uma amostragem ainda pequena, mas que para o presidente Alessandro Barcellos já é o suficiente para o jogador atingir um novo nível no mercado, a ponto de atrair olhares europeus.

Yuri Alberto x Thiago Galhardo com Abel

Yuri Alberto Thiago Galhardo
Jogos: 11 11
Titular: 4 10
Minutos jogados: 470 878
Gols: 4 1
Assistências: 0 1

Yuri assinou contrato com o Inter até 30 de junho de 2025. O atacante chegou ao Beira-Rio em agosto do ano passado, após uma longa negociação com o Santos, marcada por reviravoltas.

O Inter encara o Ceará às 19h (de Brasília) desta quinta-feira, no Castelão. O Colorado defenderá sua permanência no G-4 – atualmente é o quarto colocado, com 47 pontos – e sua segunda sequência de quatro vitórias consecutivas na temporada. Se vencer, atingirá sua melhor marca na temporada.

Fonte:GE

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.