O governo de Jair Bolsonaro segue investindo em aproximação com parlamentares de todos os partidos no Congresso Nacional, em especial o antes criticado centrão. Nesta quarta-feira (30), novos líderes do governo são nomeados na Câmara dos Deputados.
Entre os nomeados na nova leva está o líder da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini. O também gaúcho Maurício Dziedricki já havia sido indicado para a função em julho.
No ato desta quarta-feira, publicado no Diário Oficial da União, Bolsonaro indicou dez novos vice-líderes e dispensou outros oito. A troca privilegia partidos do centrão – bloco que a cada dia ganha mais influência dentro do governo.
Líder da bancada gaúcha, Cherini celebra indicação:
– Hoje recebo esta missão de ser vice líder do governo Bolsonaro, indicado pelos 42 colegas do partido liberal. Vou fazer com muito esmero, dedicação e lealdade que é próprio do meu caráter. Na minha vida política sempre o Rio Grande do Sul e o Brasil estiveram acima dos interesses políticos partidários. Vou ajudar o Brasil a sair desta crise e levar esperança para nossa gente. Faço isso há mais de 6 anos na liderança da bancada gaúcha, coordenado 31 deputados federais e 3 senadores. Com amor no coração e com Deus na nossa mente tudo dará certo – afirmou.