Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
27°
18°
28°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Operação Vale Real II desarticula organização criminosa voltada a roubos de cargas

Operação Vale Real II desarticula organização criminosa voltada a roubos de cargas
09.09.2020 14h33  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (09), a Operação Vale Real II, em combate a organização criminosa especializada em roubos de carga, com atuação na região Metropolitana e na Serra gaúcha. Foram cumpridos oito mandados prisão preventiva dezesseis mandados de busca e apreensão, foram presas 11 pessoas, sendo três prisões em flagrante. Foram apreendidos celulares, 13 mil reais em espécie, documentos, munições calibre 762 e 9mm é um veículo clonado.

A investigação apontou que indivíduos, de forma organizada e habitual, articulavam-se para a prática continua dos crimes, tendo como base o vale dos sinos, embora praticasse seus atos criminosos na Região Metropolitana e, preferencialmente, na Serrra Gaúcha.

A investigação apurou a autoria de alguns fatos em especial, tais como um roubo a carga de cosméticos, ocorrido em dezembro de 2019, na cidade de Porto Alegre, roubo de uma carga de carnes na cidade de Carlos Barbosa, também em dezembro de 2019, a utilização de veículos clonados para a prática de roubos de carga, atos preparatórios visando a prática de roubo a uma cooperativa na cidade de Soledade, atos preparatórios visando o roubo a um frigorífico em Flores da Cunha, roubo a uma carga de embutidos, na cidade de Carlos Barbosa, onde dois indivíduos da quadrilha restaram presos em flagrante delito, sendo a carga recuperada em sua posse e em um sítio na cidade de São Sebastião do Caí.

Apurou-se que estes dois indivíduos presos, juntamente com outro, também recolhido, continuaram a se comunicar com os membros da quadrilha que estavam em liberdade, de maneira a participar e orquestrar novos fatos criminosos. Ainda, que havia uma negociação para que um dos membros assumisse a prática de receptação da carga, visando a absolvição e liberdade dos demais que, com novos crimes, compensariam financeiramente o comparsa.

Na ação, que contou com o apoio da DP de Soledade, foram cumpridos mandados judiciais nas cidades em Novo Hamburgo, São Leopoldo, São Sebastião do Caí e Soledade.

Foto: Polícia Civil

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.