Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
23°
10°
11°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

Executivo de Soledade solicita ao Governo Estadual a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil

Executivo de Soledade solicita ao Governo Estadual a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil
31.07.2020 13h44  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Na manhã de quinta–feira, o Executivo Municipal entregou ao Inspetor de Polícia, Renan Portela Gonçalves, uma moção de apoio ao qual solicita ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a convocação urgente de todos os aprovados no concurso para o curso de formação profissional e posterior imediata nomeação para o cargo de Delegado de Polícia. Renan Portela Gonçalves é natural de Soledade e é um dos aprovados no concurso.

Cabe ao Delegado de Polícia a Condução da investigação criminal, sendo portanto, imprescindível para a apuração de infrações penais dentro da sociedade gaúcha .

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, há 292 cargos vagos de Delegado de Polícia, representando um déficit de mais de 40% do total de 714 cargos previstos em lei. Considerando que, apesar de o edital do concurso público (nº 08/2018), lançado em fevereiro de 2018, prever 100 vagas, em março de 2020 houve a convocação de somente 55 candidatos (incluindo liminaristas) para o curso de formação profissional na Academia de Polícia – ACADEPOL, etapa prévia a nomeação.

Prefeito Cattaneo disse que o policial (homem ou mulher) é insubstituível para a eficiência e eficácia da segurança pública do Rio Grande do Sul.

Texto e Foto: ASCOM/Prefeitura de Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.