Terça-feira, 22 de Abril de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
31°
19°
26°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Fundo Social do Sicredi recebe projetos até 29 de maio

Fundo Social do Sicredi recebe projetos até 29 de maio
22.05.2020 14h48  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Sicredi Botucaraí RS/MG recebe até a próxima semana, dia 29 de maio, os projetos das entidades da região que desejam participar do Fundo Social da cooperativa de crédito, para posterior avaliação e seleção. As entregas devem acontecer nas agências de cada um dos 12 municípios da região, onde os associados aprovaram, durante as Assembleias 2020, o valor total de R$ 456.168,74, com rateios diferentes conforme o porte de cada agência.

Utilizando parte deste valor para auxiliar hospitais da região na compra de equipamentos que possibilitem o tratamento de pessoas infectadas com o novo Coronavírus, a Sicredi Botucaraí RS/MG necessitou aprovação dos Coordenadores de Núcleo, bem como do Conselho de Administração para tomar esta atitude. “Essa foi uma iniciativa que teve adesão coletiva, para a aquisição de alguns respiradores para hospitais da região, para auxiliar no controle dessa pandemia que vivemos.

Os Coordenadores de Núcleo entenderam o propósito, em função da carência que existe na saúde hoje em todo o Brasil”, citou Luiz Fernando Trevisol, Diretor de Operações da cooperativa de crédito, informando que o valor final para as demais destinações é de aproximadamente 160 mil reais. Num momento tão necessitado como este vimos a necessidade de estar contribuindo para auxiliar este atendimento na saúde da nossa região, numa ação inovadora que teve o recurso gerado pela própria comunidade, lembra Fernando, reforçando que as 15 agências da região ainda terão um grande recurso para contemplar projetos locais, que devem ser entregues até a próxima sexta-feira.

Como segunda etapa cada grupo de Coordenador de Núcleo se reunirá durante o mês de junho para avaliação dos projetos que mais contemplem suas comunidades e que tragam maior benefício coletivo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.