Além das fiscalizações de rotina, desde o mês de março, iniciou-se o trabalho de orientação e fiscalização nos estabelecimentos do município de Soledade referente a medidas de prevenção do COVID-19.
Até o presente momento, já foram visitados em torno de 1000 estabelecimentos do comércio, da indústria e prestadores de serviço, onde os empresários foram orientados sobre: Lavagem de mãos; Etiqueta respiratória; Uso de máscaras, e outros EPIS correspondentes ao setores de trabalho; Distanciamento seguro entre os clientes e funcionários; A limpeza do ambiente de trabalho; A frequência desta limpeza; Os produtos recomendados pela ANVISA a serem utilizados; A disponibilização de álcool em gel 70% para higienização das mão dos clientes e funcionários, bem como kit completo de higiene de mãos nos sanitários; Distribuição de material informativo a respeito das orientações, nota técnica, legislação atualizada referente a medidas de prevenção do COVID-19 e cartazes.
Além disso, a Vigilância Sanitária de Soledade, visitou empresas de transporte que levam profissionais de Soledade para trabalhar em município vizinhos. Fazendo a verificação das medidas de higienização que foram adotadas pela empresa e orientando os responsáveis pelo transporte desses trabalhadores.
Nesta quarta-feira, 29/04, a Coordenadora da Vigilância Sanitária Marilda da Silva Borges Partichelli, o fiscal Dalvo Iran Melo de Godoi e a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Caroline Leite, acompanharam o processo de desinfecção de espaços públicos, Estações Rodoviárias e paradas de ônibus.
Todos os estabelecimentos comerciais em Soledade estão sendo fiscalizados, e os mesmos devem tomar as providencias referente as orientações que foram passadas a estes, caso não aja o cumprimento, serão notificados.
Texto e Foto: ASCOM/Prefeitura de Soledade