A APROSOL e o poder público municipal de Soledade estão trabalhando continuamente na organização e planejamento da Exposol em sua edição especial de 20 anos. Com alegria temos hoje praticamente todos os espaços comercializados e uma projeção de grande público para a edição de 2020.
Queremos ressaltar e agradecer o trabalho voluntário de diversas pessoas da comunidade soledadense que dedicam seu tempo, conhecimento e recursos para realização do evento que tem importante papel econômico e é determinante no desenvolvimento social, cultural e econômico em nossa região.
Porém, o avanço do COVID-19 (Coronavírus) no Brasil exige diversas ações e cuidados para contenção da epidemia.
Realizamos nessa segunda-feira, 16 de março às 18 horas, uma reunião com as autoridades de saúde do município, poder público, coordenação da EXPOSOL e a diretoria da APROSOL para apresentação das orientações do Ministério da Saúde e o decreto municipal, recomendando que não haja aglomerações de pessoas pelos próximos 30 dias.
Atendendo a essas determinações, a APROSOL reiteramos nosso compromisso com as pessoas e a vida como prioridade. Assim, a coordenação da Exposol – Feira Internacional informa que o evento que aconteceria entre 30 de abril e 03 de maio de 2020 em Soledade está CANCELADO e será realizado no próximo ano. Divulgaremos posteriormente a data para realização da maior Feira de Joias e Pedras Preciosas da América Latina e maior Feira Multissetorial do interior do Rio Grande do Sul para o ano de 2021.
Além disso, o jantar de lançamento da Exposol que seria no próximo dia 27 de março, no Clube Comercial de Soledade, também está CANCELADO.
Solicitamos a compreensão de todos, especialmente dos expositores, fornecedores, prestadores de serviço, patrocinadores e a imprensa, estamos passando por um momento de FORÇA MAIOR e todas as ações são tomadas com muita responsabilidade e valorização a vida.
Por fim, desejamos muita força aos profissionais de saúde envolvidos neste combate mundial, e nosso desejo e fé para que o Brasil e o Mundo superem esta crise.