Na última sexta feira (06) aconteceu nas dependências do auditório Ivo Stein, Assembleia do Sindicato dos Municipários de Soledade (SIMSOL), que contou com a presença da presidente do FAPS e também do Prefeito Municipal de Soledade, Paulo Cattaneo.
Elisa Villasboas, Presidente do FAPS falou sobre algumas mudanças que aconteceram principalmente sobre o aumento da alíquota, que passa de 11% para 14%. A presidente também apresentou alguns números, e diz que está tudo em dia em relação ao FAPS, somente em relação a alíquota do passivo a qual já foi parcelada mais de uma vez, porém, a dívida ainda é alta.
O Prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, falou a respeito do FAPS, e disse que se tratando de uma lei Federal, a prefeitura tem que cumprir. Quanto a alíquota do passivo que está em débito, Cattaneo diz que há preocupação, mas acredita que com o tempo será resolvido.
Sobre o aumento de salários aos servidores, o mandatário diz que o aumento dos professores o índice vem definido pelo governo federal, e o quadro geral de funcionários foi repassado o índice da inflação.
Tânia Rodrigues, Presidente do SIMSOL, diz que a participação dos associados poderia ter sido maior pois foram discutidos assuntos de seus interesses, e que muitas dúvidas foram sanadas por funcionários que lá estiveram. A presidente também comenta sobre a eleição do sindicato que se aproxima, e que é candidata à reeleição. Mais duas chapas deverão apresentar candidatos.
Fotos: Cláudio Rodrigues/Rádio Soledade