Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
13°
28°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Corpo de Bombeiros de Soledade possui equipamentos para resgates de quedas em altura

Corpo de Bombeiros de Soledade possui equipamentos para resgates de quedas em altura
16.01.2020 09h58  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o exato momento do resgate do corpo do professor Juliano Pinto, que morreu de forma trágica ao cair de um penhasco em Torres nesta semana.

Porém, na ação, o corpo desprendeu-se da maca e acaba voltando a cair sob as pedras. Tal fato, chamou atenção da reportagem que procurou o Comandante dos Bombeiros de Soledade, Sargento Berton, que explicou como é feito o resgate de pessoas em quedas de elevadas alturas, como neste fato.

Berton explica que a unidade de Soledade investiu pesado nos melhores equipamentos para o resgate em situações de quedas em expressivas alturas, como foi neste caso. Recentemente um treinamento em um silo foi realizado para que os bombeiros estejam preparados para enfrentar situações que exijam este tipo de resgate.

Sobre o vídeo que mostra a queda do corpo do professor Juliano, o Sargento Berton preferiu não comentar sobre o trabalho dos Bombeiros de Torres, mas afirma que a unidade de Soledade possui todos os equipamentos necessários de alta qualidade para este tipo de resgate.

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.