Domingo, 23 de Junho de 2019
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
14°
15°C
Soledade/RS
Tempo limpo
No ar: Programa de domingo 1
Ao Vivo: Programa de domingo 1
Geral

Polícia Civil realiza palestra sobre exploração sexual de crianças e adolescentes em Mormaço

Polícia Civil realiza palestra sobre exploração sexual de crianças e adolescentes em Mormaço
18.05.2019 11h40  /  Postado por: Redação

Na tarde desta sexta-feira, 17/05, no salão paroquial da Comunidade Navegantes, interior do município de Mormaço, a Del. Polícia Regional Fabiane de Vargas Bittencourt, a frente da região policial de Soledade, palestrou para professores da rede pública de ensino, conselheiros tutelares, membros do COMDICA, vereadores, secretários municipais, policiais militares, demais autoridades e população de Mormaço e região.

O tema da palestra foi o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Dentre os assuntos tratados na tarde desta sexta-feira, esteve a mobilização da sociedade e a importância de uma rede de proteção à criança e adolescente fortalecida no município, tendo como principal foco o atendimento de menores vítimas de violência sexual.

O trabalho de conscientização faz parte da programação da semana de combate à exploração sexual, tendo em vista a campanha à nível nacional “Faça Bonito” elaborada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes, em que se determinou o dia 18/05, como data chave para o combate à esse modo de violência.

Cerca de 300 pessoas acompanharam a palestra, segundo a Del. Polícia Regional Fabiane de Vargas Bittencourt é fundamental o trabalho de aproximação da Polícia Civil com a comunidade, principalmente para tratar de assuntos desta relevância.

O evento foi uma realização da Câmara de vereadores de Mormaço, Administração municipal, RAE (Rede de Apoio ao Educando), COMDICA (Conselho Municipal de Direitos da criança e do adolescente) e Conselho Tutelar de Mormaço, contando com o apoio da Polícia Civil, Brigada Militar, OAB/CEJA-Soledade e MP/RS.

Foto: Divulgação

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.