PRF divulga balanço da Operação Viagem Segura Dia das Mães
Nos três dias de operação, foram auxiliadas 25 pessoas, cujos veículos apresentaram defeitos e necessitaram de ajuda para seguir viagem.
A PRF fiscalizou 212 veículos e 294 pessoas, sendo lavrados 87 autos de infração. Ainda foram capturadas 169 imagens de veículos em excesso de velocidade. Destaque para 2 autos de infração lavrados por embriaguez ao volante. Os dois condutores apresentaram altos índices de álcool, configurando crime de trânsito e foram presos.
No sábado, 11/05, por volta das 22h30min, em Marques de Souza, no km 319.0 da BR 386, o condutor de um Honda Civic de Caxias do Sul, causou um acidente envolvendo outros dois veículos. Não houve feridos. Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.75 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O mesmo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Lajeado.
Também no sábado, por volta das 17h53min, em Montenegro, no km 412.0 da BR 386, realizou-se a abordagem de um Ford/Escort L, com placas de Montenegro, que era conduzido com os faróis apagados. Além desta infração, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o veículo estava com o licenciamento vencido. Ao ser submetido ao teste do etilômetro, constatou-se o teor de 0.36 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Preso, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil em Montenegro.
Com relação ao fluxo, não se percebeu as famosas filas e congestionamento tão característicos dos feriados. O único ponto em que usuários enfrentaram lentidão foi nas proximidades da ponte sobre o Rio Caí, na divisa de Montenegro com Nova Santa Rita, em especial no final da tarde/início da noite do domingo.