Quarta-feira, 22 de Abril de 2026
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
30°
19°
21°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Polícia Civil prende indivíduo por furtos em estabelecimentos comerciais em Soledade

Polícia Civil prende indivíduo por furtos em estabelecimentos comerciais em Soledade
06.05.2019 16h31  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Polícia Civil, por meio do Serviço de Investigação da DP de Soledade e sob a coordenação do delegado Márcio Marodin, efetuou na manhã desta segunda-feira, 06/05, a prisão preventiva de GPS, 29 anos, apontado como autor de pelo menos oito furtos arrombamentos a casas, estabelecimentos comerciais e veículos na cidade de Soledade.

Os atos delituosos:

O acusado, que possui inúmeros antecedentes em crimes contra o patrimônio, dentre os quais furtos/roubos/apropriação indébita, bem como lesão corporal, ameaças e crimes consoantes à Lei Maria da Penha, passou a praticar recentemente furtos arrombamentos na área central de Soledade. Em um período de um mês, o acusado se envolveu em inúmeras ocorrências de furto/arrombamento, praticando os atos delituosos de forma contínua.

O trabalho da Polícia Civil:

Diante das inúmeras ocorrências registradas nos últimos dias, o Serviço de Investigação da DP de Soledade, passou a monitorar o acusado e, valendo-se de elementos técnicos decorrentes do trabalho da Polícia Judiciária, foi possível elucidar a autoridade e apontar indícios suficientes de materialidade.

Na presente data, após decisão do TJ-RS, em sentido recursal, foi concedida a ordem de prisão preventiva. De posse do mandado, policiais civis efetuaram a prisão do acusado, o qual foi localizado na Praça Central de Soledade.

Após os procedimentos legais na DPPA, o acusado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Soledade.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.