A diretoria do 28º Núcleo do CPERS/Sindicato, esteve na sede da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, entregando um documento com uma série de reivindicações para a Coordenadora da CRE, Maria Gueller, na manhã desta segunda-feira, 25/02.
A reunião teve também a presença do Diretor da Escola Estadual Júlia Lopes de Almeida, Juliano Bertolini, que luta pela homologação de uma turma do 3º ano do Ensino Médio, que ainda não foi homologada pela Secretaria Estadual de Educação, por não ter um número suficiente de alunos.
Segundo a Diretora do 28º Núcleo do CPERS Sindicato, Magale da Rocha, além do pedido de homologação de turmas, as pautas também incluem a falta de recursos humanos, bem como as dificuldades deste início de ano letivo enfrentadas por algumas escolas.
Conforme a Coordenadora da 25ª CRE, Maria Gueller, já era de conhecimento alguns itens reivindicados pelo CPERS, mas que no caso específico da não homologação da turma do terceiro ano da Escola Júlia Lopes, a orientação é de que o Diretor procure chegar ao número de 20 alunos pela manhã, para que a turma possa ser homologada. Uma das hipóteses é de que alunos que abandonaram o estudo, sejam convencidos a voltar a estudar, o que ajudaria a chegar ao número pretendido de 20 alunos para que a turma seja homologada pelo turno da manhã.
Gueller ainda afirma que o estudo é deliberado pelo Departamento de Planejamento – DEPLAN, não havendo como a Coordenadoria resolver a situação de forma independente. Sobre a falta de recursos humanos, a Coordenadora diz que como ainda é início de ano letivo algumas situações precisam ser resolvidas para que se possa buscar a solução de falta de professores em alguma escolas, mas que as adaptações serão em breve atendidas.
Foto: Glauber Silveira/Rádio Soledade