Um estudo preliminar do governo Eduardo Leite prevê a redução do número de coordenadorias regionais de Educação (CREs) de 30 para 12. Trata-se de uma medida racional, considerando-se que, com a digitalização, caiu drasticamente a necessidade de atendimento presencial. Em entrevista a emissora, a Coordenadora da 25ª CRE, Maria Gueller se posicionou quanto a possibilidade de fechamento da coordenadoria, afirmando não acreditar que isto acontecerá em Soledade.
Conforme a Coordenadora, os trabalhos neste início de ano prosseguem de forma normal, até segunda ordem. Maria também afirmou que não continuaria como Coordenadora em caso de um convite do atual Governo, já que o MDB integra a base do governo Leite, mas que esta possibilidade não existe.
A Coordenadora afirmou que está a disposição para a transição que deverá ocorrer nos próximos dias, quando será confirmado o nome que comandará o órgão estadual. Um dos nomes especulados é o da Professora Henriete Dalla Vecchia, ex-diretora do Instituto Estadual Polivalente, que foi elogiada pelo seu profissionalismo pela atual Coordenadora.
Foto: Glauber Silveira/Rádio Soledade