Rádio Soledade AM

Alteração do Gás Natural Veicular (GNV) é tema da entrevista semanal com Joana Malheiros

Na entrevista semanal com a Oficial do Cartório de Registro Civil, Joana Malheiros, o tema foi as alterações das características originais dos veículos, em especial, a alteração para Gás Natural Veicular (GNV).

Segundo Joana Malheiros, a alteração de combustível para Gás Natural Veicular (GNV), necessita de autorização do CRVA. O carro com GNV precisa passar por uma vistoria especial de funcionamento todo ano antes de fazer o licenciamento, a mesma que é feita após a conversão.

Os postos de combustível credenciados para o este tipo de veículo também devem se adequar as exigências para abastecimento. A Chefe de um posto de combustível em Soledade, Mônica Schenato, destaca como é o procedimento no momento do abastecimento, entre eles com todos os passageiros fora do carro, além da autorização do Inmetro. Além de verificar se o sistema de GNV está funcionando corretamente, todo os detalhes do carro são analisados, como calibragem dos pneus, verificação do óleo e água.

Foto: Glauber Silveira/Rádio Soledade

Sair da versão mobile