Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
15°
26°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Geral

Candidatos ao governo do Estado se enfrentaram em debate promovido pela AGERT

Candidatos ao governo do Estado se enfrentaram em debate promovido pela AGERT
22.10.2018 13h57  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Última semana de campanha começa com debate entre os candidatos ao governo do Estado na sede da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Assista

Posted by Portal GAZ on Monday, October 22, 2018

Os candidatos ao governo do Estado no segundo turno das eleições deste ano, Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB), voltaram a se enfrentar em um debate na manhã desta segunda-feira, 22. A iniciativa foi da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Foram realizados três blocos, um com perguntas de tema livre entre os candidatos e dois com perguntas de emissoras associadas à Agert.

O primeiro bloco do debate entre os candidatos teve início com os cumprimentos de Leite e Sartori, seguidos das perguntas entre os dois. No começo da discussão, Eduardo Leite questionou o oponente sobre o regime de recuperação fiscal. Sartori teve um minuto e meio para responder, enquanto Leite teve outro minuto para réplica e, após, mais um minuto de tréplica.

Em seguida, Sartori questionou Leite sobre o plebiscito para privatização das estatais do Rio Grande do Sul. O processo de resposta, réplica e tréplica foi mantido. Posteriormente, Leite abordou a saúde na pergunta ao atual governador do Estado. A última questão do bloco, feita por Sartori e respondida pelo ex-prefeito de Pelotas, foi sobre a privatização do Banrisul.

No segundo bloco, que começou após um intervalo de cinco minutos, as perguntas foram feitas pelas rádios associadas à Agert. A primeira questão foi referente aos setores produtivos do Estado, para Eduardo Leite. O candidato teve um minuto e meio para resposta, além da réplica e tréplica, de um minuto cada.

A segunda pergunta do bloco foi feita para Sartori, sobre infraestrutura para escoamento de produções no interior do Estado. Já Leite foi questionado sobre o peso da máquina pública, sendo mantidas a réplica e a tréplica. O bloco foi encerrado com reflexão, novamente, sobre o projeto de privatização das estatais.

No terceiro e último bloco, foi realizada mais uma rodada de quatro perguntas elaboradas pelas emissoras associadas. Após o intervalo, Sartori foi questionado sobre a origem dos recursos que serão necessários para cumprir as promessas de campanha. Já a pergunta direcionada ao ex-prefeito de Pelotas abordou a redução de impostos para estimular a competição empresarial.

A terceira questão trazida à tona no bloco foi o desenvolvimento da metade Sul do Estado, respondida pelo atual governador. Após o processo de réplica e tréplica, Eduardo Leite foi questionado sobre as formas de conter o avanço da criminalidade no Estado, dando fim às questões do terceiro bloco. O debate foi encerrado com as considerações finais de cada um dos candidatos, em dois minutos de declaração.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.