PRF flagra motorista transportando produtos perigosos em desacordo com a normas de segurança

Na tarde desta sexta-feira, 28, às 13h, a Polícia Rodoviária Federal abordou, na Unidade Operacional de Montenegro, um M.Benz 1113 de Canoas, que era conduzido por um senhor de 60 anos.
No caminhão estavam sendo transportados 1200 kg de produto perigoso, ONU3096, Sólido Corrosivo Hidroreativo, que em contato com água libera o gás tóxico cloreto de hidrogênio.
O transporte era realizado em total desacordo com a norma vigente. O condutor não possui curso específico para esse tipo de transporte, não sendo, portanto, autorizado a conduzir o veículo com a referida carga. O caminhão não tinha sinalização específica e obrigatória para esse transporte. Também não havia EPI e material de emergência para proteção em caso de acidente.
O fato caracteriza crime ambiental configurado no artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais. Foram lavrados 10 autos de infração do regulamento próprio e um termo circunstanciado para o condutor. O caminhão e o motorista foram liberados após regularização das inconformidades.
Fonte: PRF