4ª Delegacia da PRF não teve registro de acidentes com vítimas fatais em balanço da última semana
Durante a semana entre os dias 17 e 23 de setembro, na região de competência da 4ª Delegacia da PRF, aconteceram dois acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Uma pessoa teve lesões leves e uma ficou com ferimentos graves. Nos demais acidentes ocorridos, não houve pessoas feridas.
Na quarta-feira, às 05h30, ocorreu mais um acidente envolvendo animais na pista. Desta vez foi no quilômetro 244 da BR-386, em Soledade. O condutor de um Ford/Cargo com placas de Nova Boa Vista não enxergou um cavalo que estava sobre a via e colidiu no animal. O motorista ficou ileso, mas o cavalo morreu.
Na terça-feira, a PRF realizou abordagens educativas a condutores de veículos no quilômetro 340 da BR-386, em Lajeado. A ação fez parte das atividades da semana do trânsito, que teve início no dia 18 e se estende até o dia 25 de setembro. A atividade foi realizada em parceria com o SEST/SENAT de Lajeado, e teve como objetivo a conscientização dos motoristas para boas práticas no trânsito e direção defensiva. Foram abordados 40 veículos para entrega de material alusivo à campanha e orientação aos motoristas.
Ainda dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, a PRF lançou, na tarde de quarta-feira, o projeto #FiqueVivo: você faz toda a diferença. O desenvolvimento da campanha se dará especialmente por meio de áudios com a duração de um minuto, nos quais constarão dicas de trânsito a serem utilizadas pela imprensa. A previsão é que sejam confeccionados 30 áudios, que deverão começar a ser disponibilizados ainda no mês de setembro.
No decorrer da semana, foram fiscalizados 725 veículos e confeccionados 175 autos de infração. Realizou-se o teste do etilômetro em 107 condutores. Um dos testes teve resultado positivo para o uso de álcool e o condutor foi autuado. Outro motorista se recusou a realizar o teste e também foi autuado. Foram prestados 38 auxílios a motoristas e realizadas 236 abordagens educativas.