A Sociedade protetora aos animais de Soledade (SOCIPA) realizou no sábado, 18/08, no Palco Jesus Marodin mais um brechó, afim de angariar recursos para a entidade que auxilia na causa animal em Soledade. A vice-presidente da Socipa, Andressa Pierezan deixa o alerta para a comunidade quanto a conscientização em manter os cuidados com seus animais e inclusive enfatiza um maior rigor para com as penalidades para quem maltrata os bichos.
Pierezan se manifesta inclusive quanto aos animais de grande porte em Soledade, que faltaria um maior engajamento dos poderes no sentido de projetos para solucionar os problemas com a causa animal no município, assim como, toda a comunidade estar engajada nesse sentido. Andressa aponta que é necessário a realização de um censo para se contabilizar a quantidade de animais existentes no município e consequente castração.
Em relação aos recursos financeiros adquiridos para a entidade, na visão da vice presidente os valores são bem investidos, já que os animais soltos nas ruas de Soledade é um problema recorrente. Os gastos são altos para com a manutenção do trabalho exercido pela Socipa, em Soledade.
Fonte: Rádio Soledade