Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
15°
17°C
Soledade/RS
Noite clara
Ao Vivo:
Notícias

Vigilância Epidemiológica de Soledade alerta para o Dia D de vacinação contra o sarampo e poliomielite

Dia D de Vacinação ocorre neste sábado, 18/08
Vigilância Epidemiológica de Soledade alerta para o Dia D de vacinação contra o sarampo e poliomielite
17.08.2018 11h00  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Secretaria de Saúde de Soledade, conclama aos pais ou responsáveis das crianças menores de 5 anos de idade para que as conduzam até a unidade de saúde mais próxima de suas residências, a fim da imunização contra a poliomielite e sarampo.  O Dia D da campanha ocorre neste sábado, 18/08, em que as unidades estarão abertas das 8h até as 17h, sem intervalo ao meio dia, assim como ressalta a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município de Soledade Marina Piovesan.

Marina alerta para com a conscientização dos familiares, já que em 15 dias de vacinação, o índice apenas de 33% das crianças soledadenses enquadradas na campanha foram atingidas, de um percentual de 95%, preconizado pelo Ministério da Saúde. Das mais de 1000 doses previstas para atingir a meta, houve a aplicação de 511 doses.

Para concluir, Piovesan enfatiza que em anos anteriores quando da imunização contra a pólio, a dose era disponibilizada em vários outros pontos, contudo neste ano não, pois se tem agora a dose injetável da tríplice viral que além da paralisia, combate caxumba e rubéola.

A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo encerra-se no próximo dia 31 de agosto em todo o país.

Fonte: Rádio Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.