Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
27°
21°
23°C
Soledade/RS
Noite nublada
Ao Vivo:
Notícias

Centelha Farroupilha chega a Soledade

Chama foi trazida pelo Grupo de Cavaleiros de Cachoeirinha recepcionado no município nesta quarta-feira, 15/08
Centelha Farroupilha chega a Soledade
16.08.2018 17h57  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A noite fria desta quarta-feira, 15/08, ficou mais aquecida em Soledade, chegaram ao município, ainda no fim da tarde, o Grupo de Cavaleiros de Cachoeirinha, vindos de Iraí que trouxeram a centelha Farroupilha, em preparação aos Festejos Farroupilhas 2018. Um dos organizadores da cavalgada, o Tenente Airton Espíndola ressalta que a preparação toda ocorreu no sábado, dia 11, quando chegaram em Iraí e para ele é uma grande emoção ver no olhar e semblante das pessoas a alegria em receber os cavalarianos e confraternizar o sentimento autêntico do gaúcho.

Para o patrão do CTG Sinuelo da Amizade de Cachoeirinha Clédson Motta a cada ano a passagem da chama crioula é tradicional, o que aflora nas comunidades por onde perpassa a tradição marcante do Rio Grande do Sul. A semana Farroupilha em Cachoeirinha já possui uma programação completa em alusão ao Dia do Gaúcho com ronda crioula e rodeio.

A responsável pela vinda da Centelha Farrapa a Soledade, e membro da Secretaria de Indústria Comércio, Turismo e Serviços Mara Muniz fala da organização deste evento em parceria com o Grupo de Cavalarianas, as Paladinas.

Por fim a Patroa das Paladinas Ana Brum, enfatiza a presença e a valorização da mulher gaúcha em um universo em que o poderio masculino prepondera. A representatividade das Paladinas já dura 11 anos, em Soledade.

Após a passagem por Soledade o Grupo de Cavaleiros de Cachoeirinha tem como destino os municípios de São José do Herval, Marques de Souza, Tabaí, Nova Santa Rita, Porto Alegre e as 18h do próximo dia 20, chegam na ponte de Cachoeirinha. O grupo está composto por 19 pessoas, entre cavaleiros, cavaleiras e amazonas.

Fonte: Letícia Nunes/Rádio Soledade e fotos: Letícia Nunes e Rodolfo Pompermaier/Informativo Regional.

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.