Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
15°
17°C
Soledade/RS
Noite clara
Ao Vivo:
Geral

Meio Ambiente e as dicas de um melhor acondicionamento de resíduos

Professor e pós graduado em auditorias ambientais Antônio Sílvio Hendges participa da programação
Meio Ambiente e as dicas de um melhor acondicionamento de resíduos
09.08.2018 10h22  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Participa da reportagem, o Professor de Biologia, pós graduado em auditorias ambientais e coordenador do Projeto Escolas Sustentáveis Antônio Silvio Hendges, onde fala um pouco sobre a coleta seletiva do lixo e o correto acondicionamento de resíduos secos e orgânicos. Inicialmente comenta sobre o bom negócio que é a coleta, já que os materiais reaproveitáveis são enviados para a indústria gerando assim riqueza e recursos financeiros, o que proporciona a preservação do meio em que vivemos.

Na avaliação de Hendges, além dos recursos adquiridos através da reciclagem esta proporciona inclusive a geração de empregos, pois o Brasil é considerado um dos países com o maior desperdício de resíduos, sendo considerado um dos lixos mais ricos do mundo. A reciclagem hoje no país, consegue manter o sustento de aproximadamente 600 mil pessoas.

Hendges deixa dicas de um melhor acondicionamento dos resíduos secos e orgânicos, como caixas de leite longa vida, que pode não precisam ser necessariamente lavadas e sim abertas lateralmente afim de ocupar menos espaço. Já no caso de papéis, Sílvio alerta para que os mesmos não sejam amassados e nem molhados e sim dobrados. Lixo do banheiro é considerado orgânico, por isso devem ser acondicionados separadamente e destinados para este tipo de coleta.

Fonte, foto e reportagem: Letícia Nunes/Rádio Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.