O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou, neste domingo, 5 de agosto, a candidatura de José Ivo Sartori à reeleição como governador do Rio Grande do Sul. Os emedebistas aprovaram com 95% dos votos a composição com José Paulo Cairoli (PSD), como vice de Sartori, e José Fogaça (MDB) e Beto Albuquerque (PSB), como candidatos ao Senado. Completam a coligação “O Rio Grande no Rumo Certo” PR, PSC, PATRI, PRP, PMN e PTC. A convenção estadual do MDB reuniu cerca de três mil pessoas e ocorreu no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O Coordenador Regional do MDB Ricardo Cabral salienta esta grande convenção que teve participação assídua das lideranças que compõem a sigla na região.
Em nível federal houve a confirmação de Henrique Meirelles que contará como candidato a vice-presidente o ex-governador do RS, Germano Rigotto do MDB. Quanto aos representantes a Deputados Federais e Estaduais Cabral explica que serão oficializados no próximo dia 15 de agosto na câmara de Vereadores, contudo alguns nomes já são cogitados como os de Márcio Biolchi, Alceu Moreira, Gilberto Capoani, Clair Kuhn, entre outros.
Quando questionado a respeito da reeleição de Sartori, Ricardo comenta que o trabalho do atual Governador deve continuar e que pelo fato de nenhum governo se repetir no Estado do RS, deve-se a isso a crise vivenciada. O parcelamento dos salários dos servidores chegou a este ponto, conforme o Coordenador não por falta de uma boa gestão atual, mas pela má administração do mandato anterior.
Fonte e fotos: Letícia Nunes/Rádio Soledade e Ascom MDB RS