Rádio Soledade AM

Legislativo Soledadense aprova projeto relacionado ao parcelamento de débitos ao FAPS

Em mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Soledade, realizada na noite desta segunda-feira, 06/08, foram aprovados os seguintes assuntos. O projeto de Lei nº 50 de 2018, em regime de urgência, conforme o artigo 81 da Lei Orgânica Municipal que dispõe do parcelamento de débitos do município de Soledade com seu Regime Próprio de Previdência Social, o conhecido Fundo dos Aposentados e Pensionistas de Soledade (FAPS). O Presidente da Casa, o vereador do MDB Sérgio Rodrigues da Silva explica melhor o Projeto aprovado.

Pedro Marafon que assumiu desde esta segunda-feira, 06/08, e que permanecerá pelos próximos 15 dias em substituição ao Vereador Miguel Adones de Campos do MDB destaca esta permanência.

Luiz Carlos Vizzoto, do PSDB salienta a discussão em torno do Projeto de Lei alusivo ao parcelamento da dívida patronal existentes junto ao FAPS, já que segundo o edil em épocas anteriores os valores a serem repassados ao Fundo, eram retirados de outro meio que não o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ainda foram aprovados por unanimidade os seguintes pedidos de informação: 18/2018 de autoria do vereador dos Progressistas Eduardo Tatim que solicita que sejam prestadas informações quanto as redes de água no interior.

19/2018 de autoria de Edson Ivo Stecker, do PSDB, o qual pede que o Poder Executivo informe quais foram os gastos do Prefeito Cattaneo em suas viagens a Brasília entre 2017 e 2018, considerando passagens aéreas, estadas em hotéis e despesas com alimentação. Segundo Stecker ausentam-se informações relacionadas no Portal de Transparência do município de Soledade.

Fonte e fotos: Letícia Nunes

Reportagens: Verdi Ubiratan e Claudio Rodrigues

Sair da versão mobile