Representantes dos 16 municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Botucaraí, estiveram presentes em assembleia regional a fim de eleger as demandas que irão compor a cédula de votação de mais uma Consulta popular, que ocorrerá neste ano em de 26 à 28 de junho.
O coordenador regional da Consulta Popular Teonas Bonghardt destaca que 8 eram as demandas oriundas das micro regionais em nível de Conselhos Municipais de Desenvolvimento. Duas foram retiradas ficando 6 que constarão na cédula, num total de 3 que poderão ser aprovadas. Também definiu-se a divisão de recursos, os mais de R$3 milhões foram divididos da seguinte forma, 40% para a demanda mais votada e 30% para a 2ª e 3º demandas.
O Delegado de Polícia Civil que responde pela 24ª Região Policial, Jader Ribeiro Duarte destaca que a área da segurança durante as assembleias municipais foi disparadamente a demanda mais votada. Se eleita como 1ª prioridade, serão 5 viaturas para a Polícia Civil 5 para a Brigada Militar e uma de resgate para a Corporação de Bombeiros.
O Presidente do Corede Botucaraí Idionei Oliveira Vieira, enfatiza o poder dos municípios em realmente mobilizar a comunidade no momento da votação, a fim de eleger as prioridades.
Propostas eleitas:
1. Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar
2. Saúde da Família PPC- Aquisição de veículo
3. Reaparelhamento dos órgãos de segurança
4. Programa Modernização e Desenvolvimento da Educação Superior Pública
5. Laboratórios Tecnológicos de Aprendizagem para Educação Profissional Técnica de Nível Médio
6. Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS.
Fonte, Fotos e Reportagem: Letícia Nunes e Adroaldo Muller/Rádio Soledade