Rádio Soledade AM

Mobilização dos Caminhoneiros atinge seu quarto dia de duração em Soledade

A mobilização dos Caminhoneiros já chega em seu 4º dia de duração em Soledade. Segundo o Presidente da Associação no município Felipe Cornelli, protesto só terá fim caso o Presidente Temmer retirar o aumento dos impostos, em especial, no que diz respeito ao Pis-Cofins sendo que a  Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (23), em votação simbólica, o projeto que elimina esta sobre o diesel até o fim de 2018. Todos os destaques (propostas de alteração do texto) foram rejeitados. A proposta ainda precisa ser analisada pelo Senado, antes de seguir para a sanção presidencial.

Incluída no projeto que reonera a folha de pagamento das empresas de 28 setores da economia, a medida foi aprovada para tentar conter a paralisação de caminhoneiros após várias reuniões de representantes do governo com a categoria.

O protesto dos caminhoneiros, em Soledade deve ser intensificado com ações especialmente pela parte da tarde, com carro de som e carreata pelas ruas da cidade. Envolverá o comercio que deverá fechar as suas portas no fim da tarde em apoio ao manifesto. A carreata ira encerrar no local onde está sendo centralizada a  mobilização dos caminhoneiros, assim como destaca o Cornelli.

Fonte: G1 e Letícia Nunes Fotos: Glauber Silveira e Adroaldo Muller

Ouça a participação do repórter Glauber Silveira direto da mobilização no trevo da bandeira, de acesso principal a Soledade, às margens da BR 386.

 

 

 

Sair da versão mobile