Rádio Soledade AM

Glademir Aroldi é o novo presidente da Confederação Nacional dos Municípios CNM

A quarta-feira 23/05, foi marcada pela posse da nova diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), durante a XXI Marcha à Brasília, em defesa dos Municípios. Deixa a presidência da entidade, após aproximadamente 20 anos, Paulo Ziulkoski que é nascido em Guaíba, RS, advogado e político. Foi prefeito do município gaúcho de Mariana Pimentel em duas gestões (1993-1996 e 2001-2004). Glademir Aroldi, ex-prefeito de Saldanha Marinho e ex-presidente da Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), em 2006 e 2007, é o novo presidente e assume a gestão 2018/2021. Aroldi foi eleito em março de 2018 e durante o discurso de posse comentou suas propostas de gestão, salientou a necessidade de aprimorar o pacto federativo, com justiça e equilíbrio, aproveitando a oportunidade política aberta pela eleição de 2018. Ele convocou os integrantes do movimento a cobrar apoio dos candidatos, nos seus redutos eleitorais, à aprovação da pauta dos Municípios, pressionando para que alguns pontos sejam votados ou decididos ainda este ano. Na lista de prioridades, Aroldi colocou, além da pauta legislativa, a concretização do encontro de contas da dívida previdenciária com o governo federal, o julgamento positivo e a liberação de recursos dos royalties do petróleo, travado no Supremo Tribunal Federal (STF), e a compensação adequada pelas perdas da Lei Kandir, entre outros itens. “Precisamos e vamos lutar por uma divisão tributária mais justa”, defendeu.

A Nova diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) ficou assim formada: presidente: Glademir Aroldi, 1º vice-presidente Julvan Lacerda; 2º vice-presidente é Eures Pereira; 3º vice-presidente, Jairo Mariano; e o 4º vice-presidente, Haroldo Naves.

Assumem também os cargos de 1º secretário, Hudson Brito, e 2º secretário, Eduardo Tabosa. Para 1º tesoureiro, Jair Souto, e como 2º tesoureiro, João Gonçalves Junior. O conselho fiscal da entidade será composto por Jonas Moura de Araújo, Expedito Nascimento e Christiano Cavalcante, como titulares. Como suplentes estarão: Pedro Henrique Machado, Marilete Vitorino e Cleomar Cunha. A diretoria da Confederação abriga ainda um conselho de representantes regionais. O titular da Região Norte será Francisco Aguiar da Silva e o suplente Wagne Machado. O titular da Região Sul será Marcel Henrique Micheletto, com suplência para Alcides Mantovani. Já a Região Sudeste, terá como titular Daniela de Cássia Brito, cujo suplente será Luciano Salgado. Para a Região Nordeste, Rosiana Beltrão Siqueira, será a titular e o seu suplente Roberto Bandeira. Por fim, na Região Centro-oeste, Rafael Machado será o representante regional, juntamente com Pedro Arlei Caravina.

Fonte e Fotos: Letícia Nunes/Rádio Soledade e Asses. Imprensa CNM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile