Com a presença de mais de 200 pessoas, foram eleitas na noite desta terça-feira, 15/05, no auditório do Centro Cultural, as demandas prioritárias e os delegados dos municípios de Soledade e Itapuca, referentes ao Processo de Participação Popular e Cidadã 2018/2019. As prioridades eleitas foram: Segurança Pública com a destinação de 5 viaturas para a Brigada Militar, 5 para a Polícia Civil e 1 veículo de resgate para a Corporação de Bombeiros. Educação: qualificação do ensino para UERGS, polo Botucaraí. Agricultura: recursos para aquisição de sementes, insumos, recuperação do solo e Saúde: aquisição de veículo para transporte de pacientes. O Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Botucaraí, Idionei Oliveira Vieira traz mais detalhes.
A Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) de Soledade Aline Moraes Maciel, enfatiza a assembleia regional agora com a presença dos delegados escolhidos, no próximo dia 29, às 14 horas, no auditório do campus da UPF, que tem como objetivo a distribuição dos recursos assim como as demandas que irão compor a cédula de votação.
O Tenente Jairo da Silva, que foi eleito como delegado e irá defender as demandas na próxima assembleia, fala em especial sobre a área da segurança pública, a ser beneficiada com viaturas caso a demanda componha a cédula e esta seja consequentemente eleita.
Marta Martins Barbosa Prestes, coordenadora da pós graduação em Gestão e Sustentabilidade Ambiental da UERGS Botucaraí, fala mais sobre a demanda que contempla a instituição.
A votação referente ao Processo de Participação Popular e Cidadã 2018 será realizada nos dias 26,27,28 de junho, pela forma presencial, através de urnas que serão instaladas e pela internet. A região do Alto da Serra do Botucaraí, foi contemplada com um aumento no valor de recurso que passou de R$ 2 milhões para R$ 3 milhões 120 mil.
Fotos: Letícia Nunes/Rádio Soledade